quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A história começa aqui


Aquele dia era um dia igual a tantos outros dias de estágio, a única diferença, foi que aquele dia mudou a minha vida para sempre.

A actividade daquela tarde era um treino de andebol, no Parque Verde da Bela Vista em Setúbal. Estava a ir com a minha amiga e colega de trabalho com os nossos jovens para o campo, quando a Cristina disse-me com o sorriso rasgado habitual: "Joana, olha disse ao pessoal do desporto adaptado para irem também fazer o treino contigo, não há problema pois não?". A distância da nossa instituição até ao parque são uns 3 minutos a pé, a Cristina disse-me estas palavras a meio do caminho, sobrava-me 1,5m para pensar numa resposta e arranjar uma solução para "aquele problema". Respondi-lhe prontamente: "Claro que não há problema!". Mas a minha cabeça estava a mil.... Como vou dar um treino de andebol onde tenho pessoas em cadeira de rodas, e as rodas vão magoar os miúdos, e eles não vão aceitar e o que faço eu?!
Mas as coisas quando têm que ser têm muita força!
Falei com os atletas de desporto adaptado para tentar perceber se havia perigo de alguém se magoar com as cadeiras, eles explicaram-me que não, falamos um pouco de andebol e dei a conhecer aos meus jovens aqueles dois amigos que iriam treinar connosco...
O que aconteceu a seguir foi.... Daquelas coisas que vale a pena assistir!
De treinadora passei a mera espectadora, o treino desenrolou-se de uma forma simples, bem disposta, e mais importante que tudo, todos participaram de forma a integrar os nossos amigos. Os jovens corriam atrás das cadeiras, os atletas corriam atrás dos jovens, havia muito riso, muita descoberta e a certeza que naquele momento tudo ia mudar! E mudou....

A história começa aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário