sábado, 29 de março de 2014

Mundial de Ténis em Cadeira de Rodas

"A seleção nacional de ténis em cadeira de rodas foi infeliz ante a Rússia, na primeira de duas jornadas da fase de agrupamentos da qualificação europeia do Grupo II do Mundial, em Antalya, na Turquia.
Portugal, que regressou ao Mundial cinco anos depois da primeira participação, permitiu o triunfo ao selecionado russo, por 3-0.
No primeiro encontro, João Sanona cedeu por um duplo 6-0 frente a Arthur Saigareev (241.º mundial), enquanto Carlos Leitão consentiu 6-3 e 6-2 a Yurly Golovin (47.º).
No embate em pares, os dois portugueses consentiram o triunfo no "super tie-break".
"Não comecou da melhor forma a nossa participação no Mundial, pois perdemos com a Rússia. Eram esperadas dificuldades, que, logo no primeiro encontro, se fizeram sentir com João Sanona frente a Artur Saigareev. O nosso jogador esteve aquém das suas capacidades, tendo revelado algum nervosismo", referiu o "capitão" de Portugal, Joaquim Nunes.
O também coordenador do ténis em cadeira de rodas da Federação Portuguesa de Ténis realçou que, no segundo encontro, "Carlos Leitão jogou ao nível que era esperado, sendo o resultado do segundo 'set' enganador, pois Leitão perdeu quatro jogos nas vantagens, fruto da maior experiência do jogador russo".
"No par, os nossos jogadores enfrentaram Saitgareev/Anteev, que venceram com todo o mérito a primeira partida por 7-5. Perderam a segunda por 6-2, tendo no 'super tie-break' os russos levado a melhor por 10-4", acrescentou Joaquim Nunes.
No domingo, Portugal joga com a Roménia.
"Estamos refeitos do jogo de hoje [sábado] e motivados para uma melhor prestação", afirmou."

Sem comentários:

Enviar um comentário